A essa altura do campeonato, basicamente todo mundo já deve saber do que ocorreu no infame Pacto com Mefisto, onde o Homem-Aranha (em toda a sua inteligência) desiste de um casamento excelente com uma super modelo, para salvar a tia moribunda bicentenária que havia levado um tiro. Basicamente o Peter Parker fez um PACTO COM O CAPIROTO onde ele apaga seu casamento com a Mary Jane da memória, (alterando grande parte de toda a história do Herói) para que o Mefisto fizesse a Tia May sobreviver.

Ok, sabemos que a Marvel adora cagar na franquia do Homem-Aranha #umalôparaasagadoclone com suas reviravoltas absurdas, mas dessa vez até que deu certo – uma vez que deu início a elogiada “Brand New Day” (Um novo dia) do premiado Michael J. Straczynski. E quando a gente para para analisar coisas aberrantes como a atual Superior Spider Man, até que esse momento do cabeça de teia não fica tão ruim, né?

Mas vejam o que está acontecendo: Voltando um pouco no tempo – perto do momento onde o Mefisto sela o pacto com o Peter Parker – temos esta cena:

 

img 0166a 600x549 Homem Aranha | Pacto com Mefisto: Mary Jane sabia de tudo!!!

 

Traduzindo: A MJ diz para o Mefisto dar uma nova vida muito boa e cheia de felicidade para o Parker. Ao ser questionada “e porque eu faria isso?” ela retruca “porque eu tenho algo a oferecer à você”. Daí seguem essas letrinhas miudinhas do último balão.

Eu lembro que quando eu li essa praga, eu tentei dar um zoom no balão para ver se decifrava algo, sem sucesso. Oficialmente, um tempo depois, a Marvel liberou essa versão do que foi dito naquele momento:

photo1 e1358776863818 600x742 Homem Aranha | Pacto com Mefisto: Mary Jane sabia de tudo!!!

 

Tradução do Inglês de Comissário de Bordo: Ela informa que o Parker jamais ia aceitar o acordo se não fosse ela quem o pedisse. Mas ela só faria isso se ele o deixasse em paz até o fim do seus dias. O Mefisto aceita o acordo e sela o pacto. O Peter Parker acorda solteiro, sem um tostão e morando com a múmia Tia May. A Mary Jane acorda uma modelo famosa em algum canto do planeta e, segundo a nova história, os dois não se lembram de nada – apenas que chegaram a namorar, mas terminaram tempos atrás.

Acontece que o Bleeding Cool tentou escavar mais essa história, e um de seus colaboradores, Tom Huxley, disse ter acesso aos arquivos digitalizados da Marvel da história original (na primeira foto postada), onde  parece que a Marvel havia colocado uma maneira de tudo voltar ao normal.

Huxley deu zoom no arquivo digital (o mesmo zoom que eu tentei na folha vagabunda impressa da Panini) e foi isso que ele conseguiu ver:

 

img 01662 Homem Aranha | Pacto com Mefisto: Mary Jane sabia de tudo!!!

 

Com um pouco de paciência, conseguimos decifrar a frase: “I Will Remember Anything” (Eu vou me lembrar de tudo). Ou seja, a Mary Jane sabe de tudo o que aconteceu antes de Brand New Day, mas não pode revelar ao Peter, pois isso pode colocar o Mefisto em sua cola. Caso a Marvel quisesse resetar o Pacto com Mefisto, a Mary Jane só precisava dar com a lingua entre os dentes e pronto!

Vale informar que os arquivos que o Huxley teve acesso, são diferentes aos fornecidos ao Comixology. Entretanto, o CBR já havia dado o zoom na versão original (com um equipamento melhor que o meu, aparentemente) e conseguiu achar a mesma coisa – embora seja uma imagem diferente:

 

mjxq7 Homem Aranha | Pacto com Mefisto: Mary Jane sabia de tudo!!!

 

Não se sabe a veracidade do encontrado, nem se isso vale de algo (já que a Marvel já mostrou uma nova versão do que foi dito), mas é interessante saber que a Marvel tinha um Plano B coerente, para aquela bagunça toda. Sabe-se que o Straczynski saiu brigado do título, não concordando com a direção tomada pela Marvel – seria essa alteração, um dos motivos?

Provavelmente nunca iremos saber. O que sabemos é que, como bem lembrou nossa fonte, o Parker se ferrou. Trocou a modelo rica e gostosa pra morar com a tia pobre e moribunda, só para, agora, precisar ter sonhos eróticos com a velha, preso no corpo de seu maior vilão – enquanto o mesmo Dr. Octopus pega a Mary Jane usando o “equipamento” do próprio Peter Parker!!

 

peter banging aunt may Homem Aranha | Pacto com Mefisto: Mary Jane sabia de tudo!!!

 

superiorspiderman 2 cover 022 649x341 Homem Aranha | Pacto com Mefisto: Mary Jane sabia de tudo!!!

BWA HA HA HA HA HA HA!! Tua vida é uma bosta, Homem-Aranha!

 

Comentários

Sobre o Autor

Vitor é alto, forte, bonito, rico e inteligente. Só que não. É um nerd orgulhoso, pai solteiro de um lindo Xbox 360 caixa branca. Vendeu um rim para comprar sua querida coleção de HQs, jogos, livros e bonequinhos. [update] Enfim criou coragem e vendeu o outro rim por um PS3.