No novo ano da série Michelle Forber passa a integrar o elenco

Canal Universal (universal.tv.br) exibe no dia 22 de outubro, terça-feira, às 22h, o primeiro episódio inédito da segunda temporada de Chicago Fire. No novo ano da série, Severide (Taylor Kinney) enfrenta o desafio de ser pai, e Casey (Jesse Spencer) precisa lidar com a perda de Hallie(Teri Reeves). Está confirmada a participação especial de Michelle Forbes (“True Blood”) para o papel recorrente de Gail McLeod - uma consultora do Estado -, de Jeff Hephner (“Boss”) como o bombeiro do esquadrão de resgate Jeff Clark e de John Hoogenakker (“Boss”) como o tenenteSpellman, e a participação especial de Larisa Polonsky (“Law & Order: SVU”), Cindy Chang(Bebê a Bordo) e Jesse Lee Soffer (“The Mentalist”).

Episódio “A Problem House”

Em “A Problem House”, Severide e Shay (Lauren German) se encontram para discutir a mudança deles, Severide irá morar com Renée (Sarah Shahi) e Lesley irá morar sozinha. Mas a paramédica resolve conversar sobre outro assunto, ela acha que o bebe que Renée está esperando não é do bombeiro.

Enquanto saem para atender um chamado, Shay conta para Gabriela (Monica Raymund) que tentou conversar com Severide, mas suas ideias não foram muito bem aceitas.

Uma casa está em chamas e aparentemente há pessoas dentro do local. Quando estão começando o salvamento, uma explosão acontece e eles precisam correr para que o incêndio não atinja a vizinhança e ninguém se fira. Enquanto tenta procurar vítimas, Severide fica preso no porão e todos precisam entrar no local para retirá-lo.

Os bombeiros descobrem que não havia ninguém no prédio e pistas falsas foram implantadas para enganar os bombeiros, além disso, o numero do distintivo de Severide foi pichado na parede lateral da casa que estava em chamas.

Quando voltam ao batalhão, Mari (Cindy Chang) – namorada de Mouch (Christian Stolte) – está lá para encontrá-lo e é apresentada para todos os bombeiros.

Boden (Eamonn Walker) é chamado para uma reunião na sede dos bombeiros onde lhe é apresentado à consultora Gail (Michelle Forbes), ela foi contratada pelo gabinete dos Bombeiros para controlar o investimento de dinheiro do Estado para o Corpo de Bombeiros de Chicago. A consultora terá que fechar três batalhões, o primeiro foi o Batalhão 33 e todos que estão presentes na reunião correm o risco de serem fechados, inclusive o Batalhão 51.

Sobre a participação especial

A cantora Cindy Chang nasceu em Seoul, Korea. Ela cresceu em Chicago e participou do filmeBebê a Bordo (2009), além do reality-show “America’s Got Talent” (2011).

* Opção de áudio

A 2ª temporada da série Chicago Fire está sendo exibida legendada, sem opção de áudio dublado em português e original com legendas, para que o intervalo entre a exibição nos Estados Unidos e no Brasil fosse o menor possível.

Sobre a série

Chicago Fire é produzida pelo renomado Dick Wolf (“Law & Order”), vencedor do Emmy Award, e escrita por Derek Haas e Michael Brandt, de “3:10 to Yuma”, é uma visão da vida dos heróis comuns dedicados a uma das causas mais nobres.

Para os bombeiros, equipes de resgate e paramédicos da Brigada 51 do Departamento de Chicago, nenhum trabalho é mais estressante e perigoso, nem tão gratificante e emocionante. Estes corajosos homens e mulheres estão entre que colocam a própria vida em perigo para salvar outras vidas.

A pressão para tomar decisões corretas às vezes coloca a equipe dos bombeiros e a de resgate uma conta à outra. Apesar das diferenças, os profissionais formam uma família e sabem que precisam cuidar um do outro.

O tenente Matthew Casey (Jesse Spencer, “House”), encarregado do caminhão de bombeiros, e o tenente Kelly Severide (Taylor Kinney, “The Vampire Diaries”), do pelotão de resgate, se culpam pela perda de um membro da equipe. No meio da tormenta, Casey, sem contar a seus colegas, está se separando de Hallie (Teri Reeves, “Three Rivers”).

Na Brigada 51, estão também o chefe de batalhão Wallace Boden (Eamonn Walker, “Oz”), um bombeiro que é confrontado por decisões pessoais importantes; as paramédicas Gabriela Dawson (Monica Raymund, “The Good Wife”) e Leslie Shay (Lauren German, “Hawaii Five-O”), que compartilham um vínculo estreito para enfrentar algumas das situações mais angustiantes que se possa imaginar; Peter Mills (Charlie Barnett, “Law & Order: SVU”), pós-graduado na academia e Christopher Herrmann (David Eigenberg, “Sex and the City”), um veterano que perde sua casa por questões juridicas e tem de levar sua família para morar com seus sogros.

Junto com Wolf, Haas e Brandt, Matt Olmstead (“Breakout Kings”), Joe Chappelle (“The Wire”), Danielle Gelber e Peter Jankowski (“Law & Order” brand) assinam a produção. Chicago Fire é uma produção da Universal Television em parceria com a Wolf Films.

Durante a primeira temporada da série, Casey perdeu sua noiva em um incêndio criminoso, e Gabriela se separou de Mills após confessar que guardou um grande segredo dele. Já Severide, que planejava ter um filho com Shay, vê sua vida mudar completamente quando Renée volta para os Estados Unidos grávida de um filho dele.

Página da série: http://universal.globo.com/programas/chicagofire/

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Sobre o Autor

Nerd por natureza, Gerente de Projetos por acidente e Pai coruja. Viciado em tecnologia, carros (de preferência Old School), games, action figures, fotografia e cerveja. Quando não está trabalhando ou se divertindo com o pequeno Arthur, passa horas pesquisando sobre preparação automotiva pois acredita que um dia seu velho Peugeot 106 estará nas pistas acelerando forte. For The HORDE!