Acompanhe de forma online informações sobre os benefícios sociais brasileiros

Graças à tecnologia, hoje em dia não é mais necessário ir a um local para realizar uma consulta. Você pode consultar o saldo do seu PIS pela internet e também pelo telefone, sem precisar sair de casa. Muitas pessoas que recebem o benefício gostariam de acompanhar sempre as informações e o saldo que receberá, hoje é possível com muita facilidade.

Na hora de consultar o saldo do PIS pela internet é necessário que você tenha certos documentos em mãos para que realize alguns procedimentos necessários. Vamos te ajudar ensinando passo a passo para você conseguir consultar o seu saldo regularmente.

Documentos necessários para consultar o PIS

Antes de acessar a página e finalmente conseguir consultar o saldo do PIS, você irá precisar de alguns documentos, como:

  • Número do PIS
  • Cartão do Cidadão
  • Senha do Cartão Cidadão
  • RG

Como consultar o saldo do PIS pela internet

Para consultar o saldo do PIS, acesse o site da Caixa Econômica Federal (https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01″>https://sisgr.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01), você deve preencher todos os campos com os dados pedidos. Verifique todas as respostas e números, certifique-se de que está tudo certo para que não haja problemas ao consultar o seu saldo. Depois de verificar, clique em “Ok” e aparecerá uma página com todas as informações sobre o número do PIS relatado.

Nessa página você tem acesso ao saldo do seu PIS, informações pessoais e a data que receberá o benefício.

Como consultar o saldo do PIS por telefone

Além da internet, você pode consultar o seu PIS pelo telefone. É uma forma ainda mais fácil e rápida, onde você tem um ótimo atendimento e pode retirar suas dúvidas pendentes.

Você pode consultar o PIS pelo Telefone da Caixa, onde há um espaço totalmente dedicado á isso onde você pode consultar o saldo, o rendimento, quando e quanto irá receber do PIS.

O número é 0800 726 0207, está aberto a todos de segunda à sexta das 8 horas às 22 horas. Nos sábados está aberto das 10 horas ás 16 horas. Nesse número você também pode ter acesso a outros benefícios como Bolsa Família e FGTS.

Como sacar o PIS?

É uma coisa fácil que muita gente ainda não sabe como fazer. É simples, primeiro você tem que verificar se tem um Cartão do Cidadão ou se tem uma conta corrente/poupança na Caixa Econômica Federal.

Caso faça uso do Cartão do Cidadão você só precisa ir a uma agência e retirar o seu dinheiro. Em caso de conta na Caixa, o benefício será depositado nela.

Se você não tem nenhum dos dois, não se preocupe! Você só precisa ir a uma agência da Caixa com o seu RG e o Número do PIS, assim você poderá receber o seu benefício como qualquer outro cidadão.

Viu como é fácil? Não há mistérios! Cuide o calendário e certifique-se de estar dentro das novas regras para que possa continuar usufruindo do PIS todos os anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *