Estados Brasileiros Desejam Avançar na Qualidade da Educação

Apesar de trabalhar como segurança numa empresa de Salvador, Antônio Santana, 31 anos, não está acomodado em relação a seu futuro profissional e pretende aumentar seus conhecimentos na área de informática para futuramente mudar de profissão. Ele é um dos mais de 400 estudantes da rede pública que participam nesta quarta-feira, 14, da primeira etapa do processo de seleção para os cursos gratuitos de Tecnologia da Informação e Comunicação do Proaj (Programa de Aprendizado Jovem).

Devido ao volume de inscrições, o processo foi segmentado em duas aulas públicas, das 8h às 12h e das 14h às 18h, seguidas de provas escritas no auditório da Faculdade Estácio FIB, no Stiep. Só puderam participar alunos que se inscreveram na primeira etapa do programa, que visa capacitar cerca de 10 mil jovens de escolas públicas da Bahia em quatro anos. O resultado da seleção sai até janeiro de 2012 e nessa etapa serão classificados 240 dos 400 alunos que devem fazer as provas.

Muitas pessoas desejam iniciar ou continuar seus estudos, mas não tem oportunidade por conta da questão financeira, agora isso poderá mudar, pois o programa Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudos em qualquer nível de educação. Você pode escolher o curso que desejas e se inscrever o quanto antes através do site do programa.

As inscrições Educa+ podem ser realizadas durante todo o ano, assim, não há desculpas para você não iniciar seus estudos e fazer o curso que tanto deseja.

O programa é uma parceria entre a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e o Governo do Estado da Bahia. Os alunos aprovados nessa prova vão fazer um curso dividido em dois módulos: um básico e outro profissionalizante. Depois do curso básico, com carga horária de 180 horas, os alunos vão participar de módulos profissionalizantes com 412 horas e ao final todos receberão certificados. Essa é a primeira vez que são realizados cursos nesse formato e a intenção da Secti é aumentar o número de profissionais capacitados em Tecnologia da Informação e Comunicação para o mercado baiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *