Passo a passo de como fazer sua inscrição para o Pronatec

Com o aumento significativo da contratação de profissionais de nível técnico, mais brasileiros se interessaram pela formação. Sabendo desse ponto, o Governo Federal criou o PRONATEC. O programa beneficia os estudantes e as entidades que promovem cursos de educação profissional e tecnológica. Para conseguir uma bolsa é preciso se inscrever no projeto.

Devem receber as bolsas do Pronatec candidatos com algumas prioridades, por exemplo, participantes do programa Bolsa Família 2019.

Sobre o PRONATEC

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), foi criado em 2011 como uma iniciativa do Governo Federal. Seu objetivo é aumentar a oferta de vagas de cursos voltados a educação profissional e técnica. Para isso são realizadas ações como:

  • Expansão do número de redes federais e estaduais de Educação Profissional e Tecnológica (EPT);
  • Cursos de educação à distância;
  • Vagas para bolsistas em instituições privadas;
  • Articulação de políticas que promovem geração de trabalho e renda.

Saiba como consultar seu Saldo Bolsa Família 2019 e entenda melhor sobre os programas do Governo Federal.

Todo o país deve ser atingido com os objetivos do programa. Em que não só instituições públicas federais, estaduais e municipais, são parceiras. Mas instituições privadas e de serviços nacionais de aprendizagem, como o SENAI 2019. Os interessados devem buscar por vagas de bolsas, via PRONATEC, nessas instituições que são parceiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *